================================================== -->

Nossos Principais Parceiros

Nossa sustentabilidade só é possível com a ajuda de nossos parceiros. Não recebemos verbas publicas. É só dessa forma que conseguimos manter o nosso trabalho, fazendo palestras, campanhas e outras atividades. O nosso site, sua manutenção, atualização e hospedagem também dependem disto.

→ saiba mais

Redes sociais

Curtir nossas páginas nas redes sociais.

Ao curtir nossas páginas nas redes sociais, você estará contribuindo para que possamos atingir um maior numero de pessoas e também conscientiza-las da importancia de ser um doador de órgão e tecidos.
Desta forma você estará multiplicando nossas ações e nos ajudando a fortalecer nosso objetivo.

FACEBOOK

GOOGLE +

Projeto Olhos do Coração

Objetivos do projeto

Formar e capacitar grupos de 10 a 12 alunos, jovens e adultos com deficiência visual na arte da massoterapia nas técnicas de Quick Massage e Reflexologia Podal.
Buscar a diminuição das carências afetivas familiares e sociais, sensibilizar através do toque, despertando maior afeto nas relações familiares e interpessoais.
Contribuir para a inserção ou reinserção no mercado de trabalho do público alvo.
Favorecer a inclusão social da pessoa com deficiência visual e realizar parcerias para isso.
Resgatar a autoestima e desenvolver a autoconfiança.

p

Análise Situacional

Segundo dados do IBGE, 2010, aproximadamente 24% da população brasileira tem pelo menos um tipo de deficiência, seja visual, auditiva, motora ou mental. Os portadores de deficiência visual somam mais de 18% desse número.
O Estado de São Paulo registrou no mesmo período, 7.340.037 deficientes visuais, divididos em:

- Sem visão total 143.426 pessoas,
- Com grande dificuldade, 1.059.927 pessoas e 
- Com alguma dificuldade, 6.140.684 pessoas

Restringindo esses dados apenas para a cidade de Indaiatuba, onde residem no total, 201.619 pessoas, ainda segundo o censo IBGE 2010, a população residente que possui qualquer nível de deficiência visual é de 31.287 pessoas. Dessas, declararam que não enxergam de modo algum, 499 pessoas e que tem grande dificuldade 4.342 pessoas, o que, juntos, representam 2,4% da população total da cidade, que pode ser atendida pelo projeto em questão.

Para ter acesso ao conteúdo do projeto na íntegra em PDF, clique aqui.

Veja as atividades do projeto, nas páginas da ADVI no Facebook em: https://www.facebook.com/ADVIIndaiatuba/ e também nas páginas da GABRIEL nas redes sociais.